Mensagem do Presidente

Servir Castelões é um prazer.
É com esta postura que vos dirijo algumas palavras. Nem poderia ser de outra forma. Pela experiência já adquirida, ao longo de mais de 24 anos ao serviço de Castelões, quer como secretario e presidente, quer presidindo às atividades da atual Junta, estou convencido que, ou se tem prazer em servir o próximo, o cidadão, o eleitor, ou não fará sentido candidatarmo-nos a estes cargos, ao contrário do que sucede, e infelizmente para todos nós, com  alguns cuja promoção, enaltecimento e vaidade do seu nome está antes de tudo e de todos.
Temos vindo a fazer um grande esforço para levar por diante a criação das infraestruturas que Castelões carece, nos mais diversos sectores.
Pretendemos uma freguesia dinâmica e moderna capaz de dar a melhor qualidade de vida a todos os Castelonenses, assim como proporcionar condições à juventude para se fixar na sua terra. Para isso, terá de haver um forte crescimento.
Não pode haver bem-estar se não houver um bom trabalho.
Por maior que seja o investimento em infraestruturas, por mais forte que seja o esforço, não é de um dia para o outro que tudo fica resolvido. Temos que continuar com o maior empenho, dedicação e com as nossas raízes mais profundas, a procurar servir mais e melhor a tudo e a todos.
No que respeita a saneamento básico, temos a promessa da Câmara Municipal de que até ao final deste mandato, Castelões chegue a uma cobertura próxima dos de 90%. As obras de ampliação do cemitério da freguesia será também a nossa grande prioridade para este mandato.
Continuaremos a apoiar as atividades das associações e instituições em prol do bem-estar comum de todos.
E, como o progresso de uma terra se vê pela dinâmica das suas gentes, é com grande satisfação que vejo todas as atividades económicas em grande desenvolvimento graças a empresários empreendedores, a quem, igualmente, saúdo.
Hoje damos mais um passo na valorização cultural e patrimonial da nossa freguesia com a renovação do nosso sítio na Internet.
Vamos todos dar o melhor e fortalecer o crescimento da nossa terra.