Mensagem do Presidente

Começo por dizer, obrigado Castelões!

Acreditei nas pessoas e na sua verdade. Valeu a pena!

Dirijo, as primeiras palavras, a todos os Castelonenses que exerceram o direito de voto de forma consciente e verdadeira, no ato eleitoral, decorrido no passado dia 26 de setembro de 2021. Saúdo, de igual forma, os que votaram e os que não votaram nesta maioria. Aos primeiros, agradeço de coração a esperança que em nós depositaram e fica a promessa de que daremos, seguramente, o nosso melhor! Somos uma equipa dinâmica e multifacetada, composta por pessoas que conhecem bem Castelões, com diferentes saberes e experiências, que já deu provas do seu empenho no desenvolvimento da freguesia e que partilha o mesmo propósito: dar o melhor por Castelões!

Quero saudar os meus companheiros e colegas do executivo, Dr.º Bruno Campos e Dr.ª Fernanda Melo, que após quatro anos de trabalho estão disponíveis para continuar a dar o seu melhor por este projeto autárquico.

Quero felicitar e desejar ao Sr. José Luis Araujo um bom mandato à frente do órgão deliberativo da Assembleia de Freguesia. Aos restantes membros da mesa e da Assembleia de Freguesia conto com a vossa compreensão e com o vosso espírito construtivo, e que possamos continuar a construir um projeto vencedor para os Castelonenses.

Agradeço de igual forma à minha família que me apoiou neste percurso. Quero deixar aqui um especial agradecimento à Arq. Sandra Azevedo, pela criação e execução de todo o layout da nossa campanha eleitoral.

A população deu-nos uma maioria absoluta, ainda mais expressiva que em eleições anteriores. Trabalharemos com afinco para que o nosso trabalho corresponda, largamente, às expetativas de quem nos escolheu. A proximidade das pessoas e dos seus problemas, continuará a ser onde assentará toda a nossa dinâmica de intervenção, como já tem vindo a acontecer em mandatos anteriores.

Queremos fazer mais e melhor por todos!

Estou consciente das responsabilidades que sobre mim recaíram. Que não me falte a capacidade de ser, a cada dia, o Presidente da Junta de Freguesia que Castelões merece.

Comigo ninguém ficará de fora. As opiniões de todos contam e daí o nosso programa não se esgotar nas ideias e atividades nele apresentadas.

Comprometo-me, publicamente, em tudo fazer para continuar a ser merecedor da confiança da população e, com humildade, motivação, espírito de missão e responsabilidade, trabalhar em estreita colaboração com todos os atores sociais da nossa freguesia. Acredito que juntos, com rigor e dedicação, tornaremos, com toda a certeza, a freguesia de Castelões um melhor lugar para viver.

Associações, escola e Instituições de Castelões, continuaremos a apoiar as vossas atividades, no sentido em que todos os objetivos estabelecidos sejam concretizados.

Temos um programa assente na continuidade, rumo ao desenvolvimento da nossa freguesia, esboçando um sentido de pertença, onde todos juntos tornaremos a nossa freguesia um lugar cada vez mais aprazível, onde dá gosto viver e onde gostamos de estar.

Apelo à Câmara Municipal de V.N. de Famalicão e aproveito aqui a presença do Senhor Doutor Mário Passos, que aqui está a poucas horas de tomar posse como o novo Presidente da Câmara de Vila Nova de Famalicão, os meios e apoios que são necessários e essenciais para o cumprimento da nossa missão. Ajudem-nos a servir as pessoas, a melhorar a sua qualidade de vida, a atender às suas necessidades e anseios. Graças aos apoios anteriores efetivados, a nossa freguesia conta, hoje, com melhores infraestruturas, saneamento básico… Está mais organizada… Está mais viva do que nunca!

Aproveito para lhe dirigir um grande agradecimento enquanto Vereador do Pelouro das freguesias, por todo o apoio e atenção que teve com os nossos apelos para a resolução das mais diversas situações. É muito bom sentir que somos ouvidos nos projetos que temos para a nossa comunidade.

Este é o momento que marca o arranque de um novo ciclo autárquico. Impõe-se que olhemos para o passado, para perspetivar o futuro da nossa freguesia.

Antes de terminar, a garantia de que todos os que aqui vivem serão mais felizes, assentes bases de prosperidade, qualidade ambiental e solidariedade.

Termino com um provérbio chinês: “Não importa quantos passos demos para trás, o que importa é quantos passos daremos para a frente”.

Este é, afinal, o objetivo de todos! E como diz a sabedoria popular, prá frente é que é caminho!

Quero continuar a merecer o respeito e amizade de todos. Reitero a minha total dedicação e disponibilidade para Castelões!