O 3 de julho é um dia histórico para Castelões!

Caros Castelonenses,
O 3 de julho é um dia histórico para Castelões!
Depois de muitos anos (quase) sem transportes, devido aos sucessivos cortes de horários feitos pela ARRIVA, após ter adquirido a empresa Abílio da Costa Moreira & Ca. Lda., a Câmara Municipal ouviu as nossas preocupações e, no âmbito da reestruturação que está a fazer na rede de transportes, fez regressar a Castelões as carreiras Pedome-Famalicão via Seide e Riba de Ave-Famalicão via Vermoim.
A “nova” linha 164 Pedome – Famalicão, para além de passar pelas antigas paragens de Bela Vista, Gorgulhão, Areal/Canas (Sr. Azevedo), Carvalhal e Ribeira, passa agora, também, pelas paragens de Seixal/Agrelo, São José, Agra Maior/Monte de Baixo, em Castelões e ainda pelas paragens de Manobra e Cova, na freguesia de Ruivães, seguindo, depois, por Seide até Famalicão e vice-versa.
Já a antiga carreira Santo Tirso – Vermoim – Famalicão por Riba de Ave, e vice-versa retoma o antigo percurso entre Riba de Ave e Famalicão, com o número 256.
Para além disso, quem necessitar de se deslocar a Santo Tirso, continua a ter a possibilidade de o fazer, mudando para o autocarro da linha 230, em Riba de Ave.
Castelões tem agora 12 horários em cada sentido, na linha 164 e 10 horários em cada sentido, na linha 256.
O passe sénior feliz pode agora ser utilizado sem restrição de horário, em todas as linhas de autocarros de Famalicão.
Os títulos de transporte da Mobilidade do Cávado e AVE Mobilidade, não são válidos nos “Autocarros de Famalicão” ou o contrário, por se tratar de entidades completamente distintas.
Trata-se, como tem sido noticiado na comunicação social, de um forte investimento que a Câmara Municipal de Famalicão está a fazer na rede de transportes e que me deixa muito feliz por ter chegado a Castelões e vir resolver uma carência muito sentido pela população.
Para mais informações, podem consultar a página do Município de Famalicão, na internet, em https://www.famalicao.pt/horario-dos-autocarros ou dirigir-se à Junta de Freguesia.
O Presidente da Junta.
Francisco Sá
Creditos: Foto site do Município de Famalicão